quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Death Note


Um anime que vale a pena ver. Inteligente e bem elaborado, conta a história da batalha mental entre Ligth Yagami, o possuidor do Death Note, e L, um super investigador conhecido mundialmente.
Apesar de jovens, os dois travam, a cada episódio, um “jogo de xadrez”. Um, Light, o assassino, vive um dilema ético. Pode um herói possuir o dom da morte? Ele possui um caderno enviado por um “deus da morte” que tem o poder de matar a pessoa que tiver o nome escrito nele. No início ele assassina apenas bandidos perigosos, mas quando está encurralado se vê obrigado a matar policiais também.

Uma definição interessante está no desciclopédia: "É um mangá que conta a história de dois nerds emos chamados Light Yagami e L, que brigam por causa de um diário da Hello Kitty com o poder de matar quem tem o nome escrito nele. A briga se dá por eles serem inteligentes, magricelas e fracos, e o objeto é a única forma de se vingar dos valentões da escola. A trama toda centra-se principalmente em nerdices e emices, o que explica o visual de seus personagens e a falta de colegiais de minissaia".