terça-feira, 29 de junho de 2010

Dr. Jacinto


“Te desejo. Quero te levar pra cama. Fazer você suar, tremer. Quero ver você delirar. Te espero! Assinado: A gripe”.

Agamenon Mendes Pedreira que me desculpe, mas Cachoeiro de Itapemirim tem o seu Dr. Jacinto Leite Aquino Rêgo. Ele, atualmente, não está mais atendendo na terrinha da Bianal Rubem Braga porque foi promovido. De simples exterminador de próstatas alheias passou a dar (com trocadilho, por favor) aulas na região metropolitana na Faculdade de Medicina de Novo Orifício, quer dizer, Horizonte, na Serra. Lá os alunos gostam de aprender as técnicas na prática.
Dr. Rêgo, como gosta de ser chamado, foi o pioneiro a introduzir o exótico “exame reto-furicular” em adolescentes. O resultado foi um arrombo, ou seja, um estouro. Leite, quando acabou a análise clínica, foi para todo o lado se lambuzando de felicidade, mas como tudo que é bom, dura pouco, seu orgasmo cirúrgico foi interrompido pelo paciente que saiu correndo após a revolucionária consulta analógica.
As recentes e profundas pesquisas de Dr. Jacinto Leite não agradaram alguns senadores que imediatamente foram ao seu laboratório em Novo Orifício, quer dizer, Horizonte para sabatiná-lo com requintes de sado-masoquismo. Ele adora!
Os políticos vorazes fizeram de tudo, até chamar o seu avantajado colega de quarto para que ele confessasse. Tudo em vão. De repente algo inesperado aconteceu. Quando os representantes da CPI (Comissão do Pirulito Infantil) lhe mostraram a foto do Itabira (monumento fálico símbolo sexual de Cachoeiro) Dr. Jacinto lembrou da dura e enorme infância que teve e dos traumas de beira de rio e de pique esconde com os amigos. Recordou também de sua adolescência em Guaçui. Não é à toa que os índios Puris denominaram a região de Rio Veado.
Acabou confessando tudo. Fez pós-graduação na Universidade de Boston em pisico-procto-urologia-reto-furicular. Praticou tanto que consulta os pacientes sem usar as mãos. Um fenômeno como diria o jogador Ronaldo do CUrinthians.
Se o método nada convencional do médico fosse um tira-gosto, poderia ser batizado de “Punção Farofa”, aquela que todos querem passar a lingüiça. Mas isso não vem ao caso, aliás, caso Dr. Aquino não terá um bom tempo, exceto com seus colegas de dormitório.
Dizem que quando era menor, ele e seus amigos brincavam de salada mista quando Serjão (o maior do grupo) disse: “João beije minha mão, José beije meu pé e Jacinto... Por que se afastas de mim?”
Contudo, e põe tudo nisso, Dr. Jacinto Leite Aquino Rêgo do Espírito Santo vai ficar um bom tempo em Novo Horizonte (agora acertei de primeira). O problema é a formatura. Todos sabem que essas “faculdades” capacitam seus estudantes ainda mais para o trabalho... Forçado, redondo e sujo, diga-se de passagem.