domingo, 13 de junho de 2010

A taça do mundo é nossa


“Se eu for flagrado com mulher feia apartheid porque é cachaça!”, Agamenon.


Não só a da copa, mas as dos botecos também. Imaginem se eu for tomar uma pinga a cada gol do Brasil contra os militantes do PCC (Partido Comunista Coreano), não vou ficar bonito, aliás, vou sim, porque se acho mulher feia linda quando estou “alto”, imagine minha alto-imagem... Até a foto no cabeçalho da coluna é um “pão”. Simpático esse cara!
Mas, voltando ao que interessa, vamos ao líquido precioso. Um jogo do Brasil sem cerveja gelada e churrasco não é jogo. Agora, seria interessante quando a partida começar às oito horas... Serei obrigado a acordar cantando a música da banda Ojeriza, sucesso no fim dos anos 80: “não vou tomar café nem escovar os dentes, vou de água ardente...”
Mesmo com a geladeira lotada de Antártica (notem que de maneira nenhuma mencionei o guaraná antes da marca) uma coisa me preocupa. Ninguém conhece a equipe da Coréia do Norte. Só sabemos que são comunistas e querem fazer a bomba atômica, mas isso é de menos. Se bomba ganhasse partida o Irã seria penta, os Estados Unidos hexa e a União Soviética estaria na final, afinal, acabou.
Eu, se não fosse brasileiro torceria, sinceramente, para a Coréia do Norte. Em meio a esse falido mundo capitalista, cheio de neoliberais corruptos e imperialistas, nada mais justo dar alegria a quem pensa no coletivo. O povo de lá só pensa nisso. A vida é farta. Farta ônibus, farta arroz, farta palitinho e principalmente, farta futebol.
Para dizer que não falei das flores vou revelar, em primeira mão, a escalação da enigmática equipe vermelha que vem tirando o sono de muita gente, principalmente dos marinheiros da Coréia do Sul. Só para saber, a informação é sigilosa e graças a KGB (Komitê Gaúcho dos Baitolas) tive acesso irrestrito aos anais das informações confidenciais, então vejamos alguns dos principais nomes dessa seleção comedora de criancinhas.
Coréia do Norte: Pedro Ernesto Fagundes Chan (capitão), Nivan Barina Cheng (zagueiro), Marco Antônio Adriano Chung (meio), Almir Forte Kung (centroavante), Yuri Gagari Fu (atacante). Técnico Ronaldo Barbosa Ping e auxiliar Joênio Dessaune Pong. Massagista Walgno Careca Ming – o impiedoso.
Com esse time, fatalmente o Brasil vai golear. Pois é, como já disse, a taça do mundo é nossa e do garçom também.

Legenda: Estátua do avantajado ditador Ku Chai Chang.