sexta-feira, 18 de março de 2011

Um milhão de motivos para você ficar puto



"Um crime bem sucedido e favorecido pela sorte é chamado de virtude", Sêneca.

Li hoje no site hoje.es que o blog de Maria Bethânia obteve autorização do MinC para captar R$ 1,3 milhão para entrar no ar. Ora, ora! Eu acho pouco! Aliás, pouca é a vergonha na cara de quem liberou esse montante para a tropicalista.
Antropofagicamente falando, com uma grana dessas em meu Blogspot (gratuito) comeria, no sentido mais amoroso da palavra, muita gente na porrada. A começar essas cantoras oriundas de parques fossilizados do nordeste.
Pô! Se a irmã de um amigo meu fosse ministro! Eu estaria nessa "fita", mas, voltando à realidade nua (ops!) e crua, como diria Bethânia "Sonhar mais um sonho impossível. Lutar quando é fácil ceder. Vencer o inimigo invencível. Negar quando a regra é vender. Sofrer a tortura implacável.
Romper a incabível prisão. Voar num limite provável. Tocar o inacessível chão. É minha lei, é minha questão. Virar este mundo, cravar este chão. Não me importa saber. Se é terrível demais..." Não ser conhecido de Chico Buarque ou de sua irmã, só sei o que "andam sussurrando
pelas alcovas..."
O melhor comentário sobre o assunto disse Lobão: “Sugeriria fazermos uma campanha tipo: DEVOLVE ESSA PORRA BETHANIA!!! Daí essa MPB formada por cadáveres insepultos querendo permanecer no presente contínuo através da chapa branca”.
O grupo Mombojó, do Recife, declarou: “E pensar que foi uma dificuldade aprovar míseros 35 mil reais para fazer o nosso primeiro disco pela lei de incentivo a cultura”.
Em Cachoeiro a Lei Rubem Braga só dá até R$ 15 mil aos projetos culturais locais. Espero que o governo municipal se inspire no Ministério da Cultura e me envie um patrô. Tô precisando...