sábado, 12 de novembro de 2011

Ippon na terra do tango


O consultor da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Pedro Paulo Alves Corrêa, foi convidado pela Confederação Brasileira de Judô para integrar a comissão técnica da delegação brasileira durante o Campeonato Sul-Americano sub 13 e sub 15. Os jogos acontecem no período de 21 a 26 de novembro em Buenos Aires, na Argentina.

Esse é "o cara"!

Mas, já que como judoca, sou um excelente jornalista e teólogo (nem tanto assim), com (me perdoe sensei) vou contar uma história: um dia o demônio desafiou Deus para um torneio de judô. Deus desdenhou sorrindo, você não tem nenhuma chance. Eu tenho Kano, Mifune, Kotani, Kimura e todos os grandes mestres aqui em cima. Sim, respondeu o Diabo ironicamente, mas aqui em baixo eu tenho todos os juízes.


As duas grandes Mentiras no Judô

1) Vamos lutar levemente.

2) Opa. Desculpa.