terça-feira, 24 de janeiro de 2012

2012: o fim está próximo!



"O fim do mundo foi cancelado no Brasil por que o país não tem estrutura para receber um evento desse porte".

Certo dia um rapaz com sua noiva e mais duas pessoas estavam a caminho do litoral. No carro, o som do rock era estonteante e todos estavam ansiosos para ver o mar, já que naquela tarde de sábado “fazia um sol de rachar a cuca”.
Passando pela safra, saindo de Cachoeiro de Itapemirim em direção a Marataízes encontraram vários veículos em direção oposta...
- Esse pessoal não bate bem não! – disse um dos passageiros.
- E logo hoje, com um sol desses, essa fila de carros para voltar pra cidade mais quente do planeta! – retrucou o outro.
- Mais quente é apelido! Aposto que a entrada para o inferno é próxima ao pico do Itabira – comentou uma das mulheres.
Mais a frente um motorista numa caminhonete vinha piscando o farol, buzinando e gritando:
- O fim está próximo! O fim está próximo!
Os farofeiros não deram a mínima e acharam, inclusive, que aquele homem era doido, ou estava profetizando de acordo com o famigerado Calendário Maia. Aliás, esta previsão catastrófica só acontecerá, conforme os extintos muchachos aborígines, em dezembro... Então não era para acontecer esse alarde todo.
Cerca de dez minutos depois, várias pessoas com cartazes encostados na pista com os dizeres “Fim da linha”, “O abismo”, e, indubitavelmente “O fim está próximo”. Depois da cena, uma preocupação tomou conta do, até então, feliz passeio da turma que acabou por concordar que havia algo de estranho acontecendo... Seria realmente o fim do mundo? Apesar dos pessimistas, não! O pior já está acontecendo. E antes do esperado pelos pré-colombianos.
A propaganda eleitoral subliminar da oposição, na maioria dos municípios capixabas, ou de qualquer outro lugar desse Brasilzão afora, é de dar inveja a qualquer marketeiro experiente.
Do jeito que a coisa vai, e de acordo com o atual quadro eleitoreiro, é de se compreender o motivo pelo quail as pessoas acham que a ruminante bovina se desloca, a passos largos, para terreno sáfaro e alagadiço (a vaca vai pro brejo).
Depois do verão, carnaval, futebol, páscoa, semana santa, dia das mães, dia dos pais... A propaganda eleitoral gratuita mais uma vez... É, realmente, o fim! Não pensem que está longe. Quando você menos perceber estará dentro da zona mais uma vez teclando as mesmas figurinhas de sempre na urna eletrônica. Só que em alguns lugares o eleitor terá uma intrépida vantagem: será o momento oportuno para dar aquela dedada (com força, e sem trocadilho, por favor) nos políticos, mesmo que biometricamente falando.

Curtas & Grossas
+ Ai se eu te pego...
+ Quem quer dinheiro? Simples. Vença as eleições de outubro.
+ Delícia...
+ O voto é democrático. Em alguns lugares, o resultado que não é!
+Assim você me mata...
+ Contatos imediatos de 40 graus (para mais ou para menos): e-mail - HYPERLINK "mailto:roneyamoraes@gmail.com /" roneyamoraes@gmail.com / twitter - @roneyamoraes/ blog - danosmoraes.blogspot.com / faceboock - Roneyamoraes
+ Inté!