sábado, 18 de fevereiro de 2012

Plano de ações contra as drogas em 2012


Gestores do sul do estado trabalham com ações coletivas, preventivas contra as drogas

Sete municípios capixabas realizaram na semana passada, em Cachoeiro de Itapemirim, a primeira reunião da Rede Gestora da Macrorregião Sul de Políticas sobre Drogas, além da reunião do Conselho Municipal de Prevenção e Políticas sobre Drogas – Comsod, para o planejamento das ações de 2012.
A primeira-dama e presidente do Comsod, Auxiliadora Casteglione, apresentou os primeiros resultados do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (Caps – AD), localizado no bairro Otton Marins e entregue este mês à comunidade. O objetivo da rede é discutir a questão das drogas na região sul, no esforço de colaborar para o planejamento de ações conjuntas, na prevenção e no combate ao problema.
"A importância dessas reuniões é a integração entre os municípios, pois temos a oportunidade de trocar experiências, saber o que cada um está realizando e conhecer as dificuldades enfrentadas no combate às drogas. Juntos, trabalhamos com ações coletivas, preventivas", destacou Auxiliadora Casteglione.
Vinte e três municípios do sul do Espírito Santo contam com uma rede de gestores para ajudar na luta contra as drogas. Ela foi formada durante o I Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas do Sul do Estado do Espírito Santo, realizado em novembro do ano passado, pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: PMCI