domingo, 12 de maio de 2013

Rock and roll




"Quando você faz sucesso com uma banda de rock and roll, tem que conviver justamente com as pessoas de quem você queria fugir ao fundar uma banda de rock and roll", Renato Russo.

A música sempre esteve relacionada ao âmbito do sagrado e, por isso, acredito que Deus ouviu as minhas preces.  Ele deve estar tão cansado quanto eu em ouvir o tal do “sertanejo universitário”, pode até ser... Aí, neste caso, o rock é phd. Como dizem as escrituras (de todas as religiões) o caminho para salvação é estreito. Então imagino mortalmente que deve ser mais ou menos como a entrada da pastelaria Mutantes.

O Rock Explícito é o refúgio da resistência à música comercial de hoje. Sonhava em melhorias para o século XXI, como as do filme “De Volta Para o Futuro II” com skates flutuantes, carros voadores e até um Café (no estilo Mourad’s) Anos 80.  Mas, a bem da verdade, ligo o rádio e mais parece o apocalipse.

Eu não quero tchu, muito menos tche... Eu quero é rock, porra! Já cansei de ser bonzinho com essa palhaçada. Ainda bem que não estou sozinho... Graças a Deus!

Dizem que o diabo é o pai do rock. Isso é mentira, aliás, mentir é o que mais gosta de fazer. O coisa ruim é padrasto do axé, avô do funk, tio do pagode e registrou em cartório a paternidade do sertanejo.

Tenho testemunhas. Pergunte a quem frequentava as domingueiras do ITA, a matinê da “Seventy Seven”, o Veleiros em Marataízes, fazia e curtia as famosas festinhas americanas até meados da década de 1990 e hoje vai ao Mutantes em Cachoeiro. É a pura verdade e só ela vos libertará!

Tudo isso estava na garganta e saiu na ponta dos dedos, direto dos teclados (lembrei na introdução de “Jump” do Van Halem) para a tela. Guns N’ Roses reciclando Bob Dylan, já dizia: “knock, knock, knocking on heaven's door”. Bati na porta do céu do 2º Rock Explícito. Abri e encontrei a voz angelical de Amélia Barretto cantando Roberto Carlos.

Redimido de todos os pecados... Eu voltei e agora é pra ficar porque aumenta que isso aí é rock'n roll!!!