segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

É anormal, secretário



Não adiantou o apelo da população amedrontada pela onda de violência no Estado do Espírito Santo por conta da paralisação da Polícia Militar. Haroldo Rocha insiste em iniciar o ano letivo nas escolas estaduais nesta segunda (06). Pelo que está circulando nos grupos oficiais de imprensa no sul do estado, dificilmente os pais deixarão os filhos sem segurança. A hora é de cautela. O que acontece é grave.

“Precisamos manter a serenidade e acolher as famílias dos nossos estudantes”, insiste o secretário. Como? Quem vai trabalhar com tranquilidade? Talvez os políticos com os filhos em casa porque as escolas particulares não irão funcionar.  

Segundo ele “não podemos entrar em pânico com as informações das redes sociais. Precisamos ser seletivos, pois temos responsabilidade pública”. Concordo. Mais ainda com a responsabilidade em garantir a segurança dos funcionários públicos, pais e alunos.


E quando ele diz que “nós podemos fazer o dia de amanhã (06) ser um dia normal”. Não, não podemos. Isso cabe ao Governo acertar as contas dos agentes de segurança para garantir a volta da sanidade em meio ao pânico generalizado.