segunda-feira, 5 de outubro de 2009

É...


“Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos...”, Nelson Rodrigues

As previsões desse colunista sobre a vitória esmagadora do Fluminense sobre o Flamengo não passaram de um trote sobrenatural. Como a Mãe Dinah e tantos outros que não acertam nada, fiz o meu papel. Acreditei até ver o jogo, que na verdade me encheu de pena ver o Conca jogando ao lado de, como diz o Anderson no texto aí abaixo, tanta mulambada. Então hoje a coluna vai feder carniça, pois deixo o espaço em homenagem a urubuzada.

***

Mais uma vez o Flamengo cumpriu com seu dever e honrou seu compromisso de lutar sem cessar pela moralização do futebol brasileiro. Os dois certeiros projéteis que o impiedoso Imperador desferiu contra o corpo já exangue do moribundo acabaram por mandar o reprovável foragido definitivamente para o submundo da Serie B. Da onde todos aqueles que clamam pela justiça declaram que jamais deveria ter saído.
A imbatível Magnética deu show e garantiu mais um recorde de público e renda. Não adianta, mulambada da camisa feiona, o Flamengo é o verdadeiro trem pagador do futebol brasileiro. Uma força econômica que gera empregos, renda e oportunidades para todos.
Esperamos que agora o Florminense, que tantos maus exemplos vêm dando ao Brasil desde sua irregular evasão em 2000, pague sua dívida com a sociedade e inicie imediatamente o longo processo de reabilitação.
Tô muito chapado agora pra ficar de conversinha. Quero ver o replay completo no Sportv. Amanhã nos determos com mais vagar sobre a épica bambuzada que aplicamos nas flores. Agora vou descansar porque a jornada rumo ao G4 será árdua. Triunfaremos.
E não poderia encerrar sem louvar o perfeito funcionamento do sistema de drenagem do Mario Filho. Simplesmente o melhor do mundo. Nós merecemos.

Anderson Gasparelo é urubu.

*******

Colunista agradece o diploma de sofredor enviado por Osvaldo Seccin.