sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Maraca é nosso!


“O Fla-Flu surgiu quarenta minutos antes do nada”, Nelson Rodrigues.
Que o Fluminense vai vencer, isso todo mundo já sabe. Embalado por duas vitórias consecutivas, inclusive uma goleada de 4 a 1 sobre o Alianza, o verdadeiro e único Tricolor que existe (os outros são times de três cores) vai fazer ensopado de urubu amanhã.
Os habitantes “morro do lixo” já estão tremendo na base. Uns já me adiantaram que o Flamengo vai permitir a vitória para ajudar o irmão carioca a sair da lanterna. Balela! O Fluzão não precisa da piedade de ninguém, muito menos da favela.
Já dizia Nelson Rodrigues: “o Flamengo tem mais torcida, o Fluminense tem mais gente!”.
Para ilustrar o que estou dizendo, num passado não muito distante, mas precisamente em 2008, adivinha quem deu uma goleada de 4 a 1 pela Taça Guanabara? Não precisa responder. Mas para aqueles que não se lembram é só perguntar ao exterminador de carniceiros, Thiago Neves. O meia-atacante marcou três gols e se tornou o último carrasco rubro-negro a vestir verde, branco e grená. Thiago Neves apontou Conca como seu substituto na missão de “aniquilar” o Flamengo amanhã.
Sei que a urubuzada vai me encher o saco por causa desse artigo, mas não ligo. Sou movido a paixões e hoje o Fluminense é a minha única paixão. Portanto, não me venham com chorumelas.
Na verdade, o Fla x Flu de domingo já entrou para história 24 horas antes. Sei que o Flamengo vai tentar vencer o clássico mais charmoso do Brasil, mas de charme quem entende é o Fluminense. Não é coisa pra qualquer um.
Escrevo com a certeza antecipada da vitória, pois só ela interessa. Caso não aconteça, mesmo assim o Fluminense sai campeão. Não admito outra hipótese. Sou tricolor de coração!