sexta-feira, 4 de março de 2011

Deus não tem nada a ver com isso!


Pode parecer estranho, mas é verdade. Não foi para isso que o Evangelho foi anunciado. Como já disse anteriormente, parafraseando os adventistas, “todos nós sabemos que um texto fora de contexto é um pretexto para alguma coisa...” E essa coisa pode ser qualquer coisa, menos a propagação de qualquer doutrina religiosa que seja.
Recentemente, em Cachoeiro de Itapemirim, alguns se autodenominam representantes oficiais de Deus. Mas, o Próprio não daria tal autoridade a pessoas que utilizam a religião para iniciar uma "guerra santa" de vaidades políticas.
Para aqueles que pregam esse tipo de jogo político maquiado de fundamentalismo, com pitadas de "liberdade religiosa" deveriam mesmo é seguir as escrituras. O Salmo 4,3 na versão católica da Ave Maria diz “Ó poderosos, até quando tereis o coração endurecido, no amor das vaidades e na busca da mentira?". Já a versão evangélica Almeida 4:2 alerta: "Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?". Essa versão, sem pretexto, está mais dentro do contexto.
Duvido muito que Chico Xavier ou Exu, Oxalá, Oxum, Iemanjá, Iansã, Xangô, Ogum, Oxossí, Ossãe, Obá, Nanã, Obaluayê e Oxumaré não concordem com o rei Davi.