sábado, 6 de setembro de 2014

“Casa Reviver” percorre o sul do estado




A equipe técnica da Associação de Apoio Terapêutico Reviver (AATR), desde terça-feira (02), percorre o sul do estado do Espírito Santo para implantar seus projetos sociais, como a Clínica e Comunidade Terapêutica para dependentes químicos, Casa Lar para idosos, Residência Inclusiva e Centro de Atendimento Psicossocial.

Os técnicos, Gilberto Roberto Silva (psicoterapeuta), Érika Lopes Faria (psicóloga), Ediglaubia Pereira Severiano (enfermeira), Cristina Machado (assistente social) e Roney Argeu Moraes (psicanalista), se reuniram, na terça-feira, com lideranças comunitárias, políticas e organizações não governamentais de Ibatiba e Vargem Alta.

Na quarta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim, o encontro foi para assessorar a criação de uma clínica de curta permanência para atendimentos de casos de dependência grave. Esta foi a segunda reunião no município com a presença dos técnicos da “Casa Reviver”.

Quinta-feira (04), em Presidente Kennedy, a equipe se reuniu com assistentes sociais e psicólogos, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), para apresentação do Centro de Atendimento Psicossocial.

Também, na quinta, a equipe se deslocou para o interior de Itapemirim e fez uma visita técnica a um sítio onde, provavelmente, funcionará uma das unidades de acolhimento a dependentes químicos.

Em Ibatiba, cerca de 10 pessoas, incluindo o prefeito, vice e vereadores, farão parte de uma comissão que irá visitar o Sítio Reviver, na próxima terça-feira (09), para conhecer o trabalho realizado na Comunidade Terapêutica em Mimoso do Sul.

A AATR, representada pelos profissionais, discutiu, em Vargem Alta, a possibilidade da implementação do programa terapêutico para dependentes nas instalações mantidas pela Associação Cultural e Terapêutica para um Mundo Melhor (AME).