quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Caminhando e cantando...

Os loucos às vezes se curam. Os imbecis nunca”, Oscar Wilde



Prepare o seu coração, para coisas que eu vou contar... Não vim até aqui pra desistir agora. Eu não quero mais mentir. Usar espinhos que só causam dor. Por isso cuidado, meu bem, há perigo na esquina. Depois de dormir de toca, perder a boca e fugir da briga... Cá estamos nós. Sem lenço, sem documento. Num sol de quase dezembro. Não vou.
Eu tomo uma coca-cola e nenhuma canção me consola. Ainda lembro o que passou... Quantas vezes me peguei caminhando para os seus braços. Perdi e tropecei. Confuso dos próprios passos.
Quase caí do galho e não vi saída, mas não sou besta pra tirar onda de herói. Sou vacinado e sou cowboy. Só não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia, nem no algo mais. Só quero uma casa, não no campo, onde eu poderia compor muitos rock’s rurais, mas na selva de pedra. Sem me perder... Sem me perder.
Não canto vitória muito cedo e nem levo flores para cova do inimigo. Apenas, crianças, isso é só o fim.  

@@@@@@@

Vem aí o 1º Cachoeiro Cult



Uma ação integrada que vai reunir artistas do cinema, do teatro, da literatura e da música em atividades, apresentações culturais e intercâmbio na cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES.  O evento está sendo programado para o fim do ano e promete ser um dos maiores encontros de diversidade cultural do Espírito Santo.
Quase todos os artistas participantes são de Cachoeiro, residentes ou não, com trabalhos de grande repercussão no Estado, no Brasil e no mundo e irão trazer seus conhecimentos à população cachoeirense de forma gratuita, celebrando a cultura numa cidade que é polo artístico nacional. Ação foi selecionada pelo edital 032/2014 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

@@@@@@@


Festival literário

De 13 a 17 de outubro acontece o Festival Literário de Castelo (Flic). No evento, durante toda a semana, haverá contação de histórias, mesas redondas, exposições artísticas, bate-papos com escritores locais lançamentos de obras inéditas. Vale a pena conferir. 

@@@@@@@

Arte em centro comercial



O Perim Center abriu espaço para uma exposição com as telas produzidas pelos alunos da EEEFM Prof Claudionor Ribeiro. A exposição, que começou dia 08 vai até o dia 13. Vale a pena conferir. O projeto “Fazendo Arte na Escola” é organizado pela professora Andreia Marin com alunos do ensino fundamental e médio.

@@@@@@@

O espaço é seu

Muita gente bonita e bacana na inauguração do Espaço Regina Monteiro de moda Plus zize. O evento que reuniu a sociedade cachoeirense contou com apresentação da cantora Amélia Barreto.  
Conhecer o Espaço Regina Monteiro, uma loja especializada em moda Plus Size, modelagem acima de 44, é uma experiência inovadora. Diferentemente do mercado é um Espaço que oferece roupas coloridas, modernas, exclusivas e com um preço bem legal.
Uma loja que prestará consultoria de moda, com atendimento personalizado e horário diferenciado, funcionando das 8h30 às 20h30.
Chegou a vez dos Mulherões!
Espaço Regina Monteiro fica localizado à Rua Dom Fernando, número 61, Bairro Independência (em frente à entrada lateral da Igreja Matriz Velha).

@@@@@@@

Edital seleciona literatura

Foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira (08) o resultado final do edital 014/2014 (Difusão de obras literárias e literatura infanto-juvenil). A entrega da documentação dos proponentes selecionados e assinatura do termo de compromisso devem ser feitas até o dia 20 de outubro, impreterivelmente. Este edital seleciona textos inéditos, pertinentes a qualquer gênero literário, contemplando autores estreantes e também autores com obras já publicadas. Os proponentes selecionados devem ficar atentos, pois o prazo final para entrega da documentação e assinatura do termo de compromisso é o dia 20 de outubro.
 O edital completo no site: http://www.secult.es.gov.br/

@@@@@@@ 

Espetáculo no teatro

No dia 23, às 20h, o teatro recebe o espetáculo “O Coelho e os Cartolas”, do músico Fábio Coelho. Outros músicos, ginastas, bailarinos e poetas vão se unir a ele no show, que pretende exaltar, de forma singela, a cultura capixaba, a partir do olhar de artistas locais.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Rubem Braga, que fica na avenida Beira Rio, bairro Guandu. 

@@@@@@@

Anônimos comemora seis anos



Sediado em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, o Grupo Anônimos de Teatro completa seis anos em 2014. Registrando uma trajetória de popularização do teatro na cidade através da montagem e apresentação de encenações dentro e fora da cidade, do estado e até do país, de oficinas de teatro e de ações culturais, O grupo vai realizar o projeto “Grupo Anônimos de Teatro: seis anos de arte e vida”.
Serão quatro meses com ações que incluem apresentações de espetáculos do repertório do grupo e de grupos convidados, duas oficinas de teatro e um workshop com atores e diretores convidados. A programação foi montada de acordo com o processo de construção do grupo, que sempre caminhou pela via do intercâmbio cultural, social e político. Entendemos que o teatro forma cidadãos conscientes de seu estar no mundo, gerando um pensamento crítico a favor da arte e da cultura. O projeto foi selecionado pelo edital 031/2014 de Coletivos Juvenis da Secretaria de Estado da Cultura.

@@@@@@

DEU NO FÃS DA PSICANÁLISE: