sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Muitas emoções na Casa Reviver



“Tem que acontecer, tem que ser assim...”, Sérgio Sampaio. 

A Associação de Apoio Terapêutico Reviver (AATR), que atua na recuperação de dependentes químicos, lar para idosos e residência inclusiva, vai promover um encontro, neste domingo, dia 16 de novembro, que parece cena de novela. Além de cinco altas terapêuticas de residentes que concluíram o programa de tratamento da Síndrome da Dependência Química, uma acolhida da Residência “Pe Gilberto”, que vai receber benção para união com um membro da Casa, ganhou um presente emocionante: o reencontro com a própria mãe, sobrinho e irmã, após 18 anos sem notícias. 

De acordo com a coordenadora técnica da Casa Reviver, Ediglaubia Pereira Severiano, o encontro vem sendo trabalhado pela Equipe Técnica da AATR com a família desde o acolhimento na residência inclusiva, ou seja, no início do ano.

Como diria o cachoeirense e, segundo alguns que juram de pé junto, mimosense de nascença, 
Roberto Carlos: “são tantas as emoções”.  

A Casa Reviver já é referência no acolhimento, tanto de dependentes químicos, quanto idosos e pessoas com vulnerabilidade social. A AATR possui uma unidade de atendimento psicossocial, um sítio para adultos em tratamento de álcool e outras drogas, uma residência inclusiva e três casas lares para idosos, isso só em Mimoso do Sul.

Para 2015, a equipe da AATR já está preparada para coordenar e capacitar mais profissionais para atuarem em outras cinco unidades para dependentes químicos em vários municípios do Espírito Santo, como Vargem Alta, Ibatiba, Presidente Kennedy, Rancho Alegre (localidade de Mimoso) e Cachoeiro ou Litoral Sul.