quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sessão especial



“Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar”, Castro Alves.

A Academia Cachoeirense de Letras (ACL) se faz presente em mais um evento cultural de grande porte no município. Efetivamente, com sessão especial e feira literária, os acadêmicos contribuem para o desenvolvimento e propagação da cultura cachoeirense.

Na última quarta-feira (26), na sala “Levino Fanzeres” (dentro do palácio Bernadino Monteiro), aconteceu a “Sessão Especial” em homenagem póstuma ao Acadêmico Prof. Wilson Lopes de Resende. Ele ocupava a cadeira de nº 05 que tem como patrono Aristeu Portugal Neves.

Além da homenagem, a Academia entregou prêmios em dinheiro aos vencedores do Concurso "Claudionor Ribeiro" de Contos e também abriu a 1ª Feira de Escritores Cachoeirenses, que terminou na sexta-feira (28), na Praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade.

Todas as atividades protagonizadas pela Academia fazem parte da programação do I Cachoeiro Cult, que tem o propósito de valorizar a cultura e arte que já é produzida na cidade. O evento, que começou no início de novembro e vai até o mês de dezembro, foi idealizado pelo ator e produtor cultural, Luiz Carlos Cardoso, sendo selecionado pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

@@@@@@@

Feira de escritores



A 1ª Feira de Escritores Cachoeirenses, que foi instalada na Praça Jerônimo Monteiro, no coração da cidade, permaneceu aberta à visitação pública nos dias 27 e 28. Cerca de 20 escritores participaram da feira.

@@@@@@@

Debates
Nos dias 03 e 04 de dezembro, respectivamente, o Centro Universitário São Camilo será palco para os debates: “O homem que representa: dramaturgia e cotidiano, ficção e realidade”, com Sara Passabon Amorim, Fernando Marques e mediação de Fábio Ferreira Brito.
Milena Paixão, Saulo Ribeiro, Marcelo Grillo e Beatriz Fraga vão refletir sobre a literatura contemporânea. Todas as mesas serão às 19h, no Auditório do São Camilo.

@@@@@@@

Concerto cinema



A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES), sob a regência do maestro adjunto, Leonardo David e solo da violinista Gabriela Queiroz, encerra neste sábado (29), às 16h, a Temporada 2014, no Theatro Carlos Gomes, com o tema “Cinema especial”. Todos os ingressos são vendidos a preços populares (R$ 2,00 a inteira e R$ 1,00 a meia) e podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do teatro (tel. 3132-8396).

@@@@@@@

Distribuidora de cultura
Estão abertas as inscrições da maior seleção pública para a circulação de peças teatrais no cenário cultural brasileiro. Serão investidos 15 milhões de reais para levar mais teatro para todo o país.
Inscreva seu espetáculo até 30/01/2015 em www.br.com.br/cultura.

@@@@@@@

Formação em Psicanálise



Inscrições para o curso de Formação em Psicanálise pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise (IBP/Inape) estão abertas. Serão 20 vagas para a primeira turma presencial em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Inscrições e informações no Edifício San Pablo, sala 103, ou pelos telefones (28) 99926-9572 / 99964 1271 / 99967 0510.

@@@@@@@

Curtas!
+ A escritora Milena Paixão ministra oficina de Poesia Conceitual, dia 05 de dezembro às 16h, na Sala Levino Fanzeres.
+ Dia 06, às 11h, na Praça Jerônimo Monteiro, é a vez do espetáculo teatral “São Pedro, os Irmãos e a Serpente” com o Grupo Vira Lata de Teatro, de Vitória. 
+ Também, no dia 06, às 20h, será realizado o Sarau “Verbo Intransitivo”, na Levino Fanzeres. + Dia 13, o encerramento fica por conta da peça “Ri Quem Quer”, às 11h na Praça Jerônimo Monteiro.
+ O Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo (Fecin), em Muqui-ES, vai até domingo (30).