quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Judô Clube: 25 anos!



“A simplicidade é a chave de toda arte superior, da vida e do judô”,  Jigoro Kano

Desde pequenino sempre gostei de artes marciais. Filmes, treinos e livros sobre o assunto eram meus principais passatempos. Em 1988, uma novidade chegava a Cachoeiro de Itapemirim-ES. No Sesi, o professor Pedro Paulo Correa formaria, no município, a primeira turma de Judô.

Pedi a meus pais que me matriculassem. Queria conhecer o “novo” esporte que acabara de chegar a e, com alguns amigos de infância, iniciamos as aulas. Foi impressionante. Não havia e não há nada igual.

Disciplina, campeonatos, amizades... Foi o que encontrei no Judô. Talvez alguns estejam curiosos sobre o porquê deste assunto. O motivo é que há 25 anos o esporte deixaria o bairro IBC (no Sesi) e teria um espaço destacado na cidade. Nascia o Judô Clube Cachoeiro.

Eu, como as regras do esporte, mudei com o passar do tempo. Não tenho mais o vigor da adolescência, mas, cá entre nós, quando vou à academia me sinto jovem novamente. É uma sensação única. Prazerosa.

Fazer parte da história do Judô Clube Cachoeiro, como todos os que passaram e estão em treinamento, é uma honra e fazer parte da primeira turma um privilégio.
Volto ao tatame após um bom tempo. E a cada reencontro, algo bom acontece. Fico feliz quando encontro amigos que dizem ter matriculado os filhos no Judô. Indico para todas as idades. Do berço à bengala.

Para crianças em idade pré-escolar é muito importante a estimulação psicomotora. Através do judô, a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu "acervo" motor com essas experiências.

Além dos atletas de ponta que aparecem a cada geração no Judô Clube, a atividade contribui ainda para que jovens tornem-se úteis à sociedade, cuidando, além do físico, principelmente do caráter.

O judô para adultos tem sua máxima eficiência na utilização das energias físicas e mentais harmonizando o desenvolvimento corporal e moral. Para quem busca o equilíbrio entre a mente e o corpo...

Hoje, no ano em que comemora seus 25 anos, no Judô Clube Cachoeiro, o sensei Pedro Paulo Correa, 5° Dan, conta com o apoio dos professores Marcelo Dias e Lucas Albino que também fazem parte da historia do JCC que fica dentro da escola Ciac Raimundo Andrade, em parceria forte, atendendo aos alunos da instituição de ensino e a comunidade.

Faça Judô. Não há contraindicação.

@@@@@@@

A Culpa neste sábado



Única apresentação gratuita em Cachoeiro. Peça baseada na obra "Carta ao Pai" de Franz Kafka.

@@@@@@@

Revista literária



Uma publicação voltada especialmente para a teoria, crítica e produção literária. Por meio desses três pilares, surge a Revista Trino. O foco é gerar encontros e novos olhares sobre a literatura contemporânea. A revista é uma publicação da Editora Cousa e está prevista para circular em de março.

@@@@@@@ 

Cultura no norte
Começou nesta quinta-feira a programação do POCAR 2015 em Conceição da Barra. O evento é uma realização do grupo Estandarte Cia. de Teatro. Veja a programação:



@@@@@@@


IMPRESSA: